Área restrita

Notícias

Valor médio do aluguel cai em junho, afirma FipeZAP

Valor médio do aluguel cai em junho, afirma FipeZAP

Zap

Pela primeira vez o índice FipeZAP de Locação registrou queda nominal dos preços. O valor médio do aluguel teve queda de 0,57% nos últimos doze meses (com término em junho). Em relação ao mês anterior foi registrada queda de 0,66%.

A cidade brasileira que teve a maior queda foi o Rio de Janeiro, com recuo de -4,65% dos preços de locação em 12 meses. No entanto, continua sendo a cidade responsável pela maior média de preço por metro quadrado, com R$ 40,21.

O Rio de Janeiro teve a maior queda entre as cidades analisadas, com recuo de -4,65% dos preços de locação em 12 meses. Mesmo assim, a cidade continua respondendo pela maior média de preço por metro quadrado, com R$ 40,21.

Já as outras cidades tiveram aumento nos preços, embora a alta tenha sido menor que a da inflação do período, de 8,89% pelo IPCA. Isso significa que houve queda real no custo para alugar um imóvel. Brasília teve aumento de 4,64%; Salvador, de 3,74%; Campinas (SP), de 3,73%; São Bernardo do Campo (SP), de 1,82%; Santos (SP), de 1,26% e São Paulo, de 0,59%