Área restrita

Notícias

SSP cria programa para combater roubos em condomínios

SSP cria programa para combater roubos em condomínios

Desde o dia 2 de setembro de 2009, os roubos em condomínios passaram a ser objeto de um programa policial, conhecido como GT (Grupo de Trabalho), específico da Secretaria da Segurança Pública, que criou procedimentos unificados para o combate a essa modalidade criminosa. A criação do Programa de Prevenção e Repressão de Roubos a Condomínios foi assinada pelo secretário Antonio Ferreira Pinto e publicada no Diário Oficial do Estado.

A medida visa racionalizar recursos, condições e procedimentos das unidades especializadas e de bases territoriais da Polícia Civil e Militar. Segundo Waldomiro Milanesi, delegado titular da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio, “esse programa inverte a lógica do trabalho policial contra crimes em condomínios, criando ações pró-ativas das polícias na prevenção e repressão dessa modalidade criminal“.

O novo programa determina que todas as ocorrências em condomínios da Capital sejam repassadas à divisão, subordinada ao Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), mesmo que o roubo tenha sido cometido em um único imóvel. A unidade é responsável por todos os atos de polícia judiciária sobre o caso, inclusive em situações de flagrante.

Fonte: LicitaMais