Área restrita

Notícias

Projeto da área social de imóvel valoriza a integração dos ambientes

Projeto da área social de imóvel valoriza a integração dos ambientes

Redimob

Um só ambiente abriga estar, jantar, bar e home office. A união dos espaços na área de convívio comum da família é proposital e, aliás, foi um dos pedidos do casal de proprietários, que tem duas filhas pequenas, à arquiteta Silvana Hilbert Ferreira.

“O desejo era unir as atividades da família. Para tal, tivemos que suprimir algumas paredes. Uma suíte foi incorporada ao jantar e o seu banheiro deu lugar ao lavabo do social. O antigo lavabo virou escritório”, explica a profissional.

As alterações na planta do imóvel foram iniciadas ainda durante a execução do edifício pela construtora. Na sequência, entrou a marcenaria fixa e posteriormente toda a ambientação do apartamento.

“Criamos um projeto de linhas simples, mas dentro de um contexto contemporâneo reforçando a mistura de texturas e acabamentos.”

No quesito revestimentos, o uso de tinta colorida, pontos com papel e painéis em madeira aparecem nas paredes. No piso, porcelanato na área social e laminado nos dormitórios.

Na área íntima, além da suíte master do casal, as duas filhas têm quartos conjugados, dividindo o mesmo banheiro. O projeto luminotécnico ressalta apenas alguns itens pontuais.

“Por solicitação da cliente, utilizamos pouco gesso, apenas o suficiente para camuflar resquícios da obra”, diz Silvana.

A marcenaria executada em lâmina de madeira natural é forte neste trabalho de interiores e define a funcionalidade do projeto realizado.