Área restrita

Notícias

Pensar logicamente e agir globalmente

Pensar logicamente e agir globalmente

Fesecovi

É notório que o investimento em imóveis é um dos preferidos dos brasileiros que querem ganhar uma renda mensal ou ainda esperar uma valorização de seu patrimônio. Há estrangeiros que pensam da mesma forma, e o alto valor do dólar frente ao real vem atraindo investidores imobiliários internacionais.

O câmbio desfavorável não afastou os brasileiros da compra de imóveis no exterior, pois o financiamento de imóveis, residenciais ou comerciais, é uma das vantagens. Nos EUA,  o juro para compra de imóveis fica na casa de 4,25% ao ano.

Além disso, conseguir um empréstimo no país não é tão difícil. Entre os requisitos estão sinal de 40% do valor, provar que tem capacidade de sustentar seu padrão de vida atual, exibir comprovante de residência, entre outros. Em geral, o financiamento é feito em 30 anos, para que assim a parcela fique menor e o financiamento mais fácil de aprovar.
Pensando neste fluxo internacional de investimentos, o 18º Congresso Nacional do Mercado Imobiliário (CONAMI) trará a palestra “Pensar globalmente e agir localmente”, no segundo dia do evento (1º de outubro), às 17h. A apresentação será feita por Franck Dossa (EUA) – Corretor de imóveis em Miami e conferencista internacional em investimentos imobiliários – e Laerte Temple – doutor em Sociologia/Relações Internacionais (PUC/SP), Diretor superintendente do Secovi – SP e da Universidade Secovi.  A palestra dos especialistas trará ensinamentos sobre parcerias para o mercado imobiliário globalizado, mostrando como acrescentar negócios internacionais à carteira, mesmo sem sair da cidade (e até mesmo sem ser fluente em outro idioma).

O 18º CONAMI acontecerá entre 30 de setembro e 2 de outubro, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis/SC. A organização é do Secovi de Florianópolis/Tubarão e as inscrições estão abertas no site www.conami2015.com.br. O Congresso tem o apoio dos Secovis do Brasil, da Fecomércio-SC e do CRECI-SC.