Área restrita

Notícias

Papel de parede na cozinha é nova tendência de decoração

Na cozinha, o papel de parede se tornou uma oportunidade de trazer vida, alegria e inovação ao ambiente sem gastar muito e sem realizar grandes reformas. De acordo com decoradores, estampas listradas, florais ou circulares são as opções que mais combinam com esse cômodo. Entretanto, não há restrições, a proposta é inovar.

Apesar de a cozinha ser um ambiente sujeito à gordura, fumaça, resíduos de comidas e cheiros fortes, o papel de parede se comporta muito bem no ambiente, porém, indica-se o uso de papéis de parede laváveis ou vinílicos, que possuem em sua composição elementos que os tornam mais resistentes e possibilitam uma limpeza mais adequada.

Segundo profissionais da área de decoração, o papel de parede na cozinha é uma tendência que surgiu há algum tempo e vem ganhado força no Brasil nos últimos anos. O revestimento transforma a cozinha num cômodo mais alegre e vivo, e confere personalidade ao espaço. Por se tratar de um item fácil de usar, acessível e moderno, o papel de parede é a bola da vez entre decoradores e designers de interiores, principalmente quando o assunto é projetos de reformas rápidas.

Aplicar o papel de parede na cozinha também é um recurso muito usado para transformar o espaço num ambiente personalizado. De acordo com decoradores, a escolha do modelo, estampa e cores do papel de parede pode dizer muito sobre a pessoa que optou pelo item decorativo. Através do papel de parede a cozinha ganha a identidade do dono da casa, e pode se transformar num espaço divertido, com papel de parede temático, ou num espaço sofisticado, com um papel de parede mais clean.

Os modelos de revestimento para a parede da cozinha são muito variados e agradam a todos os estilos. Os profissionais da área apostam nos papéis de parede para cozinha com estampas florais como uma forte tendência, imprimindo delicadeza e elegância ao ambiente. Estampas em xadrez ou listradas também são uma aposta, segundo eles. O papel de parede pode ser um elemento de destaque na cozinha ou apenas um detalhe ou diferencial.

Segundo decoradores, quem busca por uma composição marcante na cozinha, deve investir nos papéis de parede com arabescos estilizados e formas geométricas, essas são estampas que darão personalidade ao ambiente. Há também os modernos papéis de parede para cozinha com frases ou palavras relacionadas ao cômodo, como coffee, dinner, ou tea.

De acordo com os profissionais, já passou o tempo em que a decoração da cozinha se resumia a detalhes simplificados dos móveis e um toque de iluminação. Os papéis de parede para cozinha são uma ótima opção para transformar o cômodo em um local que transmite os gostos, preferências e personalidade do morador.

 

Fonte: Terra