Área restrita

Notícias

O comportamento da exclusividade na prática de comercialização de imóveis

O comportamento da exclusividade na prática de comercialização de imóveis

A Century 21 Brasil, em cooperação com agências internacionais da marca, realizou pesquisa para identificar características que movimentam o mercado imobiliário ao redor do mundo.

Dados sobre o comportamento da concessão de exclusividade fazem parte das informações compiladas pela Century 21 Brasil e suas congêneres internacionais. Foram respondidos 5.500 questionários, por clientes do Brasil, Portugal, França, Bélgica, Estados Unidos e Colômbia, entre outros países.

Cada agência foi incumbida de realizar as pesquisas com clientes e moradores de classe média alta, nas regiões onde estão localizadas. Por sua vez, também foram convocadas a apontar aspectos do mercado, de acordo com suas experiências corporativas.

A Century 21 concluiu que cresce no mercado imobiliário da cidade de São Paulo – tanto de oferta, quanto de procura – a opção por negócios que têm cláusulas de exclusividade, sistema pouco adotado em outras localidades.

“Na pesquisa realizada foi possível perceber que em algumas cidades as pessoas já estão sentindo a diferença em realizar suas transações com imobiliárias que lhes concedam vendas ou compras exclusivas”, comenta Júlia Frate, relações públicas da Century 21 Brasil e responsável pela pesquisa.

Fonte: Imovelweb