Área restrita

Notícias

Imóvel usado vale até 50% menos do que lançamentos em São Paulo

Imóvel usado vale até 50% menos do que lançamentos em São Paulo

Apesar da notícia de que os preços de imóveis usados são bem mais em conta do que os novos parecer óbvio, há no levantamento da maior empresa do ramo de administração imobiliária do Estado de São Paulo, a Lello, uma notícia interessante, de que o preço dos imóveis usados na cidade de São Paulo chegam a ser de 20% a 50% inferiores aos dos anunciados nos lançamentos residenciais ou empreendimentos em construção.

Segundo a empresa, uma maior oferta de financiamento e o aumento do poder de negociação dos consumidores, cada vez mais exigentes, tornam atraente a compra de imóveis, além da maior disponibilidade de financiamentos bancários, que hoje já responde por 40% das vendas realizadas, contra 20% há três anos.

Em nota, a Lello comenta que no caso de apartamentos e de imóveis comerciais, é possível encontrar valores de venda proporcionalmente menores em unidades já prontas, na comparação com outras de características similares em uma mesma região que estejam na fase de lançamento.

“Os imóveis de terceiros têm a vantagem de serem disponibilizados praticamente no ato para os compradores, tão logo seja finalizada a transação financeira”, analisa Roseli Hernandes, diretora da Lello Imóveis. Para ela, com o imóvel usado é possível saber de antemão os valores do condomínio e do IPTU.

Fonte: ClipImobiliário