Área restrita

Notícias

Home office: Dicas para decoração não destoar do restante da casa

Home office: Dicas para decoração não destoar do restante da casa

A palavra de ordem para quem trabalha em casa é organização, tanto de tempo (para não se envolver com os problemas do lar na hora do expediente) como de espaço. Na hora de montar seu cantinho de trabalho é preciso ter uma estrutura adequada, com móveis que irão ajudar a realizar as tarefas sem grandes distrações.

Para a arquiteta Camila Muniz, responsável pelo estúdio C/M & Arq, o primeiro passo é a escolha do local. O sonho é ter um quarto para instalar seu escritório mas, como plano B, dá para utilizar um canto da sala que não é muito usado para montar o “home office”.

— O escritório pode servir de apoio para a sala quando aquele ambiente não estiver sendo usado para o trabalho. Como, por exemplo, perto de uma mesa — diz.

Uma boa bancada ou mesa para trabalho é o ponto de partida. Depois é escolher espaços de armazenamento com armários, espaços auxiliares e prateleiras para que o local de trabalho seja otimizado. É importante ter atenção às cores usadas para decorar o escritório: prefira tons mais neutros que não briguem com o restante do ambiente de casa.

Móveis:

Tenha uma bancada eficiente, com espaço para computador e material auxiliar, como agenda, caneta e outros itens similares.

Iluminação:

Use uma luz geral. Podem ser usados alguns pontos de luz focal, como uma luminária na bancada ou iluminação secundária. Dê preferência a locais próximos a janelas para aproveitar a luz natural.

Armazenamento:

Estantes, prateleiras e/ou gaveteiros ajudam na organização do ambiente.

Cores:

Mesmo que se usem cores neutras no local, não é preciso ser homogêneo. Dá para brincar com os tons.

 

Fonte: Extra