Área restrita

Notícias

Garagem: parada certa nos imóveis

Garagem: parada certa nos imóveis

Quando se fala em conflitos em condomínios, a garagem é uma dos primeiros motivos que nos vêm à cabeça. Vagas, arranhões, enfim, são muitas as questões envolvendo o espaço que costumam causar polêmicas entre os moradores e dor de cabeça para a administração. Com tantos detalhes que merecem atenção, fica difícil até pensar por onde começar. Ainda assim, existem algumas medidas que podem ajudar na gestão das garagens, que vão desde sinalização até uma edificação exclusiva para os veículos.

Devido ao aumento de veículos nos grandes centros urbanos, os problemas envolvendo as garagens dos prédios estão se tornando cada vez mais comuns. O primeiro passo para minimizar os problemas relacionados à garagem é prever regras bem específicas para o espaço na convenção do condomínio. Uma garagem organizada acaba, inclusive, se tornando um diferencial.

Algumas soluções parecem resolver de vez essa questão. Para os que acreditam que para resolver de vez o espaço da garagens o ideal seria um prédio inteiro só para os carros, a alternativa também já existe.

A maior parte das famílias brasileiras hoje possui 1 ou mais carros, por isso, uma boa garagem é uma demanda real principalmente na região metropolitana.

Fonte: O Fluminense