Área restrita

Notícias

Dicas para manter uma boa rotina de limpeza no condomínio

Limpeza do condomínio. Sem dúvida quando se fala neste assunto sabemos que síndicos tem por assim dizer um pé atrás com respeito a este assunto. Uma das grandes dificuldades de síndicos de condomínios sem dúvida é como fazer a organização da limpeza do condomínio. É fato que para que se tenha um local limpo e economizando gastos e trabalho de equipe é necessário bons profissionais e acima de tudo um planejamento adequado para que o sindico organize um bom roteiro de limpeza em seu condomínio. Sendo assim o que os síndicos devem levar em consideração no momento em que estão organizando a limpeza do seu condomínio?

Certamente em primeiro lugar deve-se levar em consideração que o condomínio possui variados níveis de limpeza, que são eles: limpeza geral, limpeza de manutenção e limpeza de conservação. Sabemos que a mais ampla destas limpezas é a limpeza geral e essa exige muita atenção. Assim para ajudar na organização da limpeza geral um dos fatores que podem auxiliar seria se o condomínio possuísse um software de gestão de condomínios, no qual seria possível avisar os moradores do condomínio sobre a limpeza, por meio de e-mail ou mensagens de WhatsApp, de um modo que seja rápido e fácil.

Assim para que se possa organizar uma boa rotina de limpeza em seu condomínio, síndicos devem levar em consideração também os horários recomendados para fazer a limpeza em determinados locais, o número de funcionários, a variedade de pisos e assoalhos do condomínio e os produtos de limpeza que devem ser usados na limpeza. Agindo assim e seguindo dicas como essas certamente os síndicos conseguirão organizar uma boa rotina de limpeza em seu condomínio.

Fonte: Grupo Atta