Área restrita

Notícias

Dia Nacional da Construção Social terá atividades educativas e vai reunir 8 mil pessoas

Dia Nacional da Construção Social terá atividades educativas e vai reunir 8 mil pessoas

O Dia

O Seconci-Rio e o Sinduscon-Rio promovem hoje(20/08), a partir das 10h, o “Arraiá da Ecologia e Cidadania”. O evento faz parte das comemorações do V Dia Nacional da Construção Social, que será comemorado em todo o País e que no Rio vai atender cerca de 8 mil pessoas ligadas à Construção Civil. Este ano, o principal objetivo é demonstrar a preocupação do setor com o Meio Ambiente e todos os presentes assinarão um termo de compromisso que integra a campanha “Eu cuido do meu meio-ambiente”.

O evento, das 10h às 16h, será na Lespam (Liga de Esportes do Arsenal da Marinha, na Avenida Brasil) contará com a presença do secretário Estadual do Ambiente, Carlos Minc, e do líder do aterro sanitário de Jardim Gramacho, Sebastião Carlos dos Santos, o Tião. “O Seconci e o Sinduscon realizam uma série de atividades, campanhas e cursos que promovem a preocupação do setor com o Meio Ambiente”, ressalta Ana Cláudia Gomes, coordenadora de Relações Institucionais do Seconci-Rio.

O “Arraiá da Ecologia e Cidadania” terá, entre outros, o apoio da Cedae, com informações sobre a melhor maneira de utilizar a água, da Ampla, que vai reforçar a conscientização no consumo de energia elétrica. Uma extensa lista de oficinas ecológicas vai entreter os visitantes.

O evento também vai oferecer os serviços gratuitos de costume: vacinação, aplicação de flúor, rastreamento oftalmológico, shiatsu, verificação de pressão arterial, exame de glicose e colesterol, orientação nutricional, emissão de gratuidade para retirada de 2ª via de documentos e inscrição para cursos de capacitação.

Haverá ainda corte de cabelo com Marcia Gambarine, desfile e exposição de moda com material reciclável, distribuição de mudas, realização de caricaturas, consulta ao SPC, além do Espaço Cultural Itinerante com o Jogo da Segurança, Internet e Biblioteca. O show confirmado para animar a festa fica por conta do grupo de pagode Pique Novo.

Neste dia haverá, ainda, a grande final do Torneio de Futebol “Cidadão da Construção Bate um Bolão”, que teve como vencedoras das primeiras etapas as empresas Dominus, Gafisa e Santa Cecília. As entidades carentes Fundação de Desenvolvimento Social, Paróquia Imaculada do Recreio e Retiro dos Artistas foram beneficiadas com a doação de 450kg de alimentos não perecíveis, realizadas pelos jogadores participantes do campeonato.