Área restrita

Notícias

Crédito imobiliário já supera o de veículos

Crédito imobiliário já supera o de veículos

Reuniões de torcedores nos jogos da seleção brasileira normalmente elevam o fluxo de pessoas nas áreas comuns e privativas dos condomínios.

Nessas horas a emoção toma conta do brasileiro e os aspectos de segurança e regras internas no que diz respeito aos edifícios devem balizar as ações em prol do bem estar geral dos moradores.

Para facilitar o trabalho dos porteiros e contribuir com a segurança interna, é fundamental que os condôminos elaborem uma lista com os nomes dos convidados, deixe na portaria e autorize a entrada de um a um ao serem anunciados.

A manutenção dessas medidas são importantes, já que a grande maioria das invasões dos condomínios por criminosos acontece pelas entradas principais.

Deve haver regulamentos internos para a utilização das áreas comuns com televisão ou telão durante os jogos. Regras como a capacidade de expectadores, a possibilidade de entrar ou não com alimentos ou objetos, a permissão de acesso de pessoas de fora, bem como o período de uso do local devem ser seguidas. Além disso, a integridade física do ambiente em geral tem de ser zelada.

Caso a reunião de torcedores seja em uma das unidades do edifício, é necessário respeitar os vizinhos, especialmente, aqueles que não se empolgam com os jogos da seleção brasileira durante a Copa.

O condômino é responsável por seus atos e pelos seus convidados e, em caso de qualquer problema ou distúrbio, é ele quem arcará com sanções, prejuízios ou mesmo eventuais multas. Portando, é importante saber quem convidar para suas reuniões, além de sempre comemorar com juízo e de forma responsável, mantendo a harmonia no condomínio.

Fonte: Folha Condomínio