Área restrita

Notícias

Coreano faz sofá com compartimento especial para cachorros

Coreano faz sofá com compartimento especial para cachorros

Folha Online

Mobílias destinadas para animais de estimação estão cada vez mais no foco do mundo da decoração. De casinhas descoladas a playgrounds, designers têm desenvolvido soluções criativas para atender as necessidades tanto dos donos quanto de seus companheiros.

O “Dog House Sofa” é uma destas criações. Pensando na comodidade e na falta de espaço nos lares modernos, o designer coreano Seungji Mun criou um sofá que pode ser utilizado de duas maneiras diferentes. Para os humanos funciona como um assento normal, enquanto que para os cachorros serve como abrigo.

Confeccionado de madeira e tecido resistente às investidas dos animais, a peça permite uma maior interação entre os habitantes. “A casa tornou-se o ambiente mais importante da relação entre humanos e bichos. O sofá funciona como uma ferramenta de comunicação, de compartilhamento de sentimentos”, explica Mun em seu site.

Esta não é a primeira vez que o designer elabora produtos direcionados ao mundo pet. O Cat Tunnel, sofá com túneis acoplados para gatos é outra de suas invenções.