Área restrita

Notícias

Bradesco se prepara para expansão do crédito em 2010

Bradesco se prepara para expansão do crédito em 2010

O Bradesco está otimista com as condições para o crédito no País no ano que vem e estima uma expansão entre 20% e 25% para sua carteira em 2010. A projeção supera ligeiramente a feita nesta terça-feira, 29, pelo diretor do Departamento Econômico do Banco Central, Altamir Lopes, que previu um avanço de 20% no estoque de crédito no sistema financeiro no próximo ano. A projeção do banco privado tem como pano de fundo um cenário de crescimento da economia, com mais emprego, melhora da renda e maior competitividade no setor financeiro.

De todos as modalidades de crédito, a que mais deverá apresentar expansão dentro do banco, em termos porcentuais, é a imobiliária. Pelegrino estima um avanço ao redor de 30% para o segmento. Para tanto, o Bradesco já promoveu algumas ações, como reduzir o número de documentos exigidos para tornar mais rápida a concessão do empréstimo, dilatação do prazo para até 30 anos e taxas diferenciadas do decorrer do contrato. Hoje, para um crédito imobiliário da ordem de R$ 150 mil, com prazo de até 30 anos, é necessária a apresentação de 12 documentos. A taxa para esse tipo de financiamento é de 7,80% mais TR para as 36 primeiras parcelas e de 9,5% mais TR até o final do prazo. O financiamento já pode ser aprovado em 15 dias.

A carteira de crédito total do Bradesco (incluindo avais e fianças) era de R$ 215,536 bilhões ao final de setembro, valor 10,2% superior ao registrado em igual mês do ano passado. As projeções para 2009 estão mantidas. A expectativa é que a carteira de crédito tenha uma expansão entre 8% e 12% na comparação com 2008.

Fonte: Estado de S. Paulo