Área restrita

Notícias

Banco do Brasil já oferece empréstimo com garantia de imóvel próprio quitado

Banco do Brasil já oferece empréstimo com garantia de imóvel próprio quitado

O Banco do Brasil lançou linha de crédito para refinanciamento imobiliário, modalidade de empréstimo pessoal com destinação livre dos recursos e que usa o imóvel do cliente como garantia da operação via instrumento de alienação fiduciária, que consiste na transferência do imóvel para o credor. Essa forma de crédito surgiu nos Estados Unidos e ficou conhecida no mercado como home equity.

O lançamento do BB Crédito Imóvel Próprio integra as ações do Banco do Brasil para disseminar a utilização de soluções financeiras que promovam o uso responsável do crédito. A linha do BB é destinada a clientes pessoa física do Banco, que podem obter financiamento com valores entre R$ 5 mil a R$ 5 milhões. O prazo é de até 120 meses, com prestações fixas e taxas diferenciadas. O valor do empréstimo pode chegar a 50% do valor do imóvel, que deve ser residencial, urbano, quitado e livre de ônus. As taxas de juros variam entre 1,75% a 1,92% mais TR por mês.

Como não tem finalidade específica, o BB Crédito Imóvel Próprio é boa opção, por exemplo, para a realização de projetos como reforma ou ampliação da casa própria, compra de um segundo imóvel, pagamento dos estudos dos filhos, viagens, aquisição de bens duráveis e outras despesas pessoais ou profissionais em geral.

Fonte: Clip Imobiliário