Área restrita

Notícias

Atenção na hora de contratar funcionários

Atenção na hora de contratar funcionários

Equipamentos como câmeras, monitor ou botão antipânico contribuem para aumentar a segurança nos condomínios, porém não são suficientes.

De acordo com o vice presidente de Administação Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), Hubert Gebara, os próprios funcionários, quando são contratados sem os cuidados necessários, podem representar riscos para os moradores.

Por isso, é importante muito cuidado na hora de contratar qualquer funcionário para o seu condomínio.

Veja algumas dicas:

– Exigir o atestado de antecedentes criminais de candidatos a qualquer vaga.

– Além de pedir essa documentação no ato da contratação, o ideal é que o atestado de antecedentes seja renovado a cada seis ou 12 meses.

– A seleção prévia do candidato tem de ser feita pela administradora de condomínios, que encaminha os três melhores perfis para o síndico escolher

Fonte: Infomoney