Área restrita

Notícias

7 dicas para a boa convivência em condomínios

7 dicas para a boa convivência em condomínios

Todos nós sabemos que a convivência em comunidade é difícil, especialmente quando se trata do nosso condomínio, certo? Mas, seguindo algumas regrinhas de boa vizinhança, conviver com os nossos vizinhos pode se tornar muito mais tranquilo.

Dá uma olhada nessas dicas super práticas que nós separamos para você:

– Respeite os horários de silêncio estabelecidos pelo condomínio. Música alta, furadeira, máquina de lavar e ensaios com a banda só entre as 10h e as 22h.

– Evite andar de salto alto dentro de casa, a não ser que ela seja toda acarpetada. Só assim o som será abafado no andar de baixo.

– Quando o animal de estimação do seu vizinho estiver fazendo muito barulho, primeiramente, converse com o dono. Muitas vezes, o proprietário do cão ou gato passa o dia inteiro fora de casa e nem sabe que o animalzinho está causando transtorno.

– Quando fizer festa em casa, não é necessário convidar os vizinhos, mas é preciso respeitar o horário de silêncio, que começa às 22h.

– Evite falar ou brigar em volume alto. Os vizinhos não precisam saber os detalhes da sua vida íntima.

– Caso o seu vizinho esteja brigando e se excedendo em casa, interfone para a portaria e peça para que o síndico ou zelador converse com ele.

– Na hora de empurrar móveis e fazer outros barulhos que podem incomodar o vizinho de baixo ou de cima, tenha bom senso: faça isso em horários razoáveis para evitar acordar o seu vizinho, por exemplo.

IG Delas.