Área restrita

Notícias

5 tendências de decoração de casa para adotar já

Para muitos, decorar a casa não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Por isso, muita gente recorre às inspirações de livros e internet para fazer um bom trabalho. Algumas pessoas, inclusive, não abrem mão de consultar um profissional especializado, que pode dar muitas dicas e desvendar todos os segredinhos de um decor perfeito. Você, por exemplo, chegou até este texto porque quer encontrar uma maneira de inovar e nós estamos aqui para te ajudar!

Aqui neste texto separamos o que está se mostrando como uma tendência nos lares do mundo todo. São trends reinventados ou mesmo conceitos totalmente novos que podem fazer com que você se sinta preparado para personalizar o seu lar.

Maxitricôs

Não é de hoje que o tricô faz a cabeça de quem ama decorar. De fato, a técnica representa uma alternativa bastante interessante para enaltecer o handmade e deixar a casa muito mais personalizada e com aquele toque aconchegante. O tricô nasceu na civilização egípcia, foi aprimorado pelos belgas e não demorou muito para que se espalhasse por outros países europeus. No entanto, quando a gente acha que a técnica já atingiu todas as possibilidades, eis que surge o maxitricô, que nada mais é que peças elaboradas com linhas gigantes.

O mercado está tão aquecido que tem muita gente se especializando e muitas empresas do nicho já criaram um espacinho para desenvolver coleções inteiras dentro desta tendência. Têm poltronas, mantas, almofadas e até tapetes – e você, com tutoriais na internet, pode fazer peças bem bacanas, pois a técnica é bastante simples. Vale lembrar que quem já fazer tricôs gigantes, está faturando alto com esta ideia.

Tape Art

Esta é outra inspiração que você pode adaptar e fazer aí na sua casa. A Tape Art nada mais é que decorar paredes e mobiliários com fita adesiva colorida ou preta. Artistas especializados criam verdadeiras obras de arte utilizando apenas este material, pois é uma boa alternativa para decorar, principalmente se você não quer gastar muito. A Tape Art é uma expressão artística que nasceu na década de 1970 e chegou ao Brasil há cerca de 10 anos, mas só agora ela ganhou status e visibilidade entre as principais inspirações decor 2017.

Pele ou pelego

Esta peça é a queridinha nas inspirações decor encontrados no Pinterest e, de fato, esta tendência está saindo das telas do computador e marcando presença nos mais diferentes estilos decor, principalmente o minimalista e escandinavo. O pelego combina muito com esta época do ano e fica lindo quando colocado estrategicamente em cima de uma cadeira, sofá ou poltrona. O resultado é muito aconchego e personalidade.

Revestimentos de formas geométricas

Foi-se o tempo em que os revestimentos eram básicos e com padronagens superneutras. Hoje em dia, as marcas especializadas na produção destas peças criam os mais variados desenhos e procuram desenvolver peças cheias de design e que se integram totalmente ao decor. O trend do momento são os revestimentos geométricos. Moderninhos, eles dão um toque diferente ao espaço e, muitas vezes, assumem a posição de protagonismo total.

Cortiça

Assim como o tricô, a cortiça assume outra faceta nas tendências de decoração 2017. O material, que antes era utilizado apenas como matéria-prima para aqueles tradicionais quadros de recado, hoje é uma peça muito bacana para ser inserida mais amplamente, servindo como um revestimento de parede, inclusive. A cortiça colabora para isolar o som ambiente e, claro, é um material natural, sustentável e barato.

 

Fonte: Terra