Área restrita

Notícias

11 ideias de decoração para levantar o astral da casa

1. Cortinas x Persianas
Troque as cortinas por persianas! As peças trazem um clima mais agradável. Opte por tecidos leves e com texturas simples para deixar o ambiente mais suave.

2. Luz natural? Invista em plantas!
Se a sua sala recebe bastante luz natural, não perca a chance de decorá-la com muito verde. A combinação garante um clima aconchegante ao lar. Uma dica é investir em objetos amarelos que dão um contraste elegante.

3. Ambientes monocromáticos e leves
Para trazer sensação de amplitude e conforto no espaço, escolha uma cor de tinta “leve” para todo o ambiente, incluindo paredes e teto. Aposte também em objetos na mesma tonalidade.

4. Aposte no ladrilho hidráulico
Usado da maneira correta, o ladrilho hidráulico traz sensação de amplitude. Desenhos geométricos e uma boa combinação de tons criam um plano de fundo leve para cozinha e banheiros.

5. Não esqueça dos corredores
Normalmente, corredores são espaços escuros e mal iluminados, para resolver a questão aposte em um papel de parede com linhas assimétricas ou em uma pintura especial.

6. Solução para pé-direito baixo
Em um ambiente com pé-direito baixo, uma opção que traz sensação de amplitude é pintar a parede com cores diferentes. Pinte a parte inferior com tons mais escuros a deixe as cores mais claras no alto.

7. Porcelanas à vista
Ao invés de guardar as porcelanas em armários grandes e fechados, opte por deixá-las expostas. Aliás, algumas louças são muito bonitas para ficarem escondidas!

8. Móveis claros
Para deixar os ambientes mais leves, escolha móveis de madeira clara ou com acabamento neutro e simples.

9. Espelhos para iluminar e ampliar
Para fazer o cômodo parecer mais claro e maior, espelhos são ótimas opções, pois refletem a luz existente ao redor. Incline-o contra a parede para uma pegada mais descontraída.

10. Luminárias pendentes
Inclua no décor uma luminária pendente! A peça atrai o olhar de quem passa e adiciona charme ao décor.

11. Papel de parede cintilante, sim!
Um papel de parede (levemente!) cintilante traz luz e profundidade às paredes. Para obter melhores resultados, opte por um papel com cristais de quartzo de mica, que terá um efeito suave. Tons cor-de-rosa funcionam bem com tons acinzentados pálidos e acessórios metálicos polidos.

 

Fonte: Revista Casa e Jardim